segunda-feira, 31 de julho de 2017

O EIXO DO MAL ou mais CHARADA COM PALAVRAS SOBREPOSTAS

EIXO DO ÓDIO À CLAREZA

                                   



BALBÚRDIA OU CHARADA SOBRE PEDROGÃO

                                                       
                                             O CÓMICO E A DOUTORA

Estive a ver mais uma vez o Eixo do Mal, com estes admiráveis senhores que se podem ver nas imagens, incluindo a senhora (Clara Ferreira Alves), cujas intervenções, apesar das palavras soltas com que os companheiros a interrompem, tem o condão de nos dar a entender o tema do debate e a lucidez de mostrar as verdadeiras faces do assunto. Logo no início, todos estão rabujentos por querer falar; e, a breve trecho, tudo se confundiu em charadas, gritos, obscuros argumentos e juizos patéticos. O coordenador, que foi posto no programa não se sabe para quê, não fala nem ata nem desata, impedindo-se de berrar um «calem-se!» Se dizem que os portugueses confundem tudo sem dizer coisa com coisa sobre Pedrogão, como querem que eles os ouçam se estão todos a falar ao mesmo tempo, interrompendo-se, borrando a opa, dizendo e desdizendo, quase a insinuar que Pedrogão é um mistério maior que toda a teoria da conspiração? 
Eles: Ninguém está a interromper, eu preciso de acabar, o Daniel não se cala, roguem a outros que nos permitam usar mais tempo. O coordenador: OK. Vamos fazer um intervalo e ouvir o que Donald Trump tem para nos dizer.
Aparece no ecrã o Presidente dos Estados Unidos: Leiam o Twitter: está lá escrito que os senhores são burros porque matam os mensageiros todos e deixam a pobre senhora repetir o que sempre diz mas com um bom português e numa escala breve e sóbria. Nunca fui a Pedrogão mas sei que os portugueses, depois de voltarem do mar lhes dá para serem pirómanos ao mais leve aumento do calor. Ponham os olhos no vosso Presidente: quem  me  dera poder
seguir aquele exemplo.

Rocha de Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário